Root Galaxy SIII I9300 no Android 4.0.4 ICS

Olá colegas,

Você que precisa e sabe a necessidade de efetuar root em um aparelho, sabe que não tem como ter um Galaxy S3 sem fazer root nele rsrsrs. Para isso compilamos um tutorial do procedimento de root para a versão Brasileira do Galaxy S3 ICS 4.0.4, que vai deixar o seu aparelho livre para mais opções e outras detalhes importantes.

Você não sabe o que é root e nem ao menos para que serve? Então veja essa postagem falando e explicando o que root nos aparelhos com Android. O processo não é complicado e muito rápido de ser feito, mas  lembre-se do mais importante, faça com seu risco!

Evite transtornos, deixe o seu aparelho com a bateria completamente carregada e faça backup dos seus arquivos.

Passo 01: Download dos Arquivos

Faça o download dos arquivos necessários para efetuar o ROOT do aparelho clicando aqui. Após o download clique duas vezes no arquivo: “SAMSUNG_GALAXY_SIII_I9300_4.0.4_ROOT.exe” para efetuar a instalação. Lembre-se de instalar também os drivers do aparelho, bastando baixar e instalar o KIES e conectar o aparelho ligado ao cabo e pc, depois reiniciar o computador.

Passo 02: Processo de instalação de root

1) Abra  como administrador o programa ODIN V3.04 que está localizado na sua área de trabalho >> ANDROID >> SAMSUNG >> I9300 >> ODIN v3.04

2) Clique no botão PDA selecione o CF-Root “CF-Root-SGS3-v6.0.tar” localizado na pasta c:\Arquivos de Programas\Android\samsung\i9300\4.0.4\root\

3) Deslique o aparelho.

4) Uma vez que é completamente desligado, pressione e segure Volume Down + Power para colocar o dispositivo em modo de download.

5) Aperte o botão de volume para cima para entrar no modo download


6 – Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o GS3 e irá encontrar uma porta ID:COM.

7 – Confirme se somente as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas. ATENÇÃO:  Desmarque a opção RE-Partition.

8 – Clique em START e espere todo o processo terminar.

Feito isso aparelho vai ligar já rooteado.

Agora o Galaxy S3 está pronto para outras roms customizadas como também para instalações de aplicativos que necessitam de root.

Duvidas é só comunicar que estarei aqui para ajudar!

Abraços!

Deixe um comentário

4 pensamentos em “Root Galaxy SIII I9300 no Android 4.0.4 ICS”