Android – Root Samsung Galaxy S2 Android v2.3.4

Nessa postagem vou apontar como fazer o Root no Samsung Galaxy S2. Um processo muito simples e rápido de realizar!

Se o seu aparelho não tiver essa versão, então atualize primeiro e depois realize esse processo logo em seguida.

 

Para quem já fez o processo de atualização pelo Odin não terá o menor problemas em realizar esse processo aqui descrito pois é o mesmo procedimento só que será trocado o arquivo a ser usado.

Se você não sabe exatamente o que é, recomendo a leitura deste postagem ANDROID – Acesso Root. Aqui é informado um pouco sobre o assunto.

Esse processo pode fazer com que você perca sua garantia então faça por sua conta em risco!

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

KIES
Faça o download do programa da Samsung para instalar os drivers no PC. É através dele também que você troca seus arquivos entre o PC e o Galaxy S2. Instale e reinicie o seu PC. Clique AQUIpara baixar!

KERNEL CF-ROOT
Clique AQUI e baixe ela para o seu PC

Odin3 V185
Essa é a ferramenta que vai instalar esse Kernel em seu aparelho. Para baixar clique AQUI

PROCEDIMENTOS A REALIZAR

1 – Por segurança, celular totalmente carregado
2 – Retire o cartão de memória e o chip SIM da operadora
3 – Abra como administrador o Odin3 v1.85
4 – No botão PDA selecione o arquivo KERNEL
5 – Desligue o telefone, vamos colocar ele no no modo download. Para isso desligue o aparelho e depois ligue segurando os botões de volume para baixo + o botão Home + o botão de ligar.
7 – Você verá uma tela de atenção igual a essa, para continuar aperte o botão de volume para cima, assim você estará no modo download.

 

 

8 – Conecte o aparelho no cabo USB MICRO e depois no computador, o Odin3 vai reconhecer o aparelho e irá encontrar uma porta ID:COM na cor amarela.

Se o programa não encontrar seu aparelho, verifique a instalação do Kies e tente novamente, pois ele é o responsável pelo drivers necessários para isso. Para sair do modo download basta desligar o aparelho normalmente.

9 – Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” já estão marcadas, se sim então clique em START e espere todo o processo terminar. Ao finalizar você verá uma tela igual a essa:

 

O aparelho vai iniciar e a primeira coisa a visualizar será um triangulo na tela de inicialização. Isso aponta que você realizou o processo com sucesso! Dúvidas? É só comentar !

Deixe um comentário