VEXAME: Vídeo da Nokia mutretado é péssimo começo para Lumia 920

A Nokia lançou ontem em Nova York seu Lumia 920, num baita show em que foi apresentado um vídeo impressionante mostrando a tecnologia PureView, com o incrível estabilizador ótico de imagens (OIS = Optical Image Stabilizer) do smartphone.

Uma primorosa peça audiovisual [ link original / link alternativo ], um rapaz aparece andando de bicicleta emparelhado com sua linda namorada também de bicicleta, ela se derretendo em sorrisinhos para seu amado, e ele filmando-a com o ótimo Lumia 920. O vídeo mostra então as imagens com o OIS desligado — tremidas e confusas — em comparação às cenas estabilizadas e nítidas do OIS ligado. Realmente fabuloso o resultado, porém….


A Nokia não contava com os tinhosos camaradas da equipe do site “The Verge” <http://bit.ly/nok_fiasco>. Eles analisaram o vídeo e repararam no óbvio. No frame 0’27”, aparece no vidro de um veículo parado o reflexo de quem está realmente filmando a beldade risonha. É um marmanjo dentro de uma van branca acompanhando a ciclista. Só que ele não está usando um Lumia 920 e sim um parrudo aparato profisisonal de vídeo.

O site não perdeu tempo e imediatamente jogou a gosma no ventilador. E o mundo caiu. Em pouco tempo, a própria porta-voz da Nokia, Heidi Lemmetyinen, retratou-se no blog oficial da empresa, desculpando-se pela estrondosa pisada na bola e apresentando um outro vídeo não mutretado (http://www.youtube.com/watch?v=6HSbhyaH0vw) — mas bem furreca e só com 16 segundos — mostrando o OIS real filmado num Lumia 920. Uma derrota. Vergonhosa derrota.

A maré da Nokia não anda boa mesmo, após perder a primeira posição em vendas para samsung, quando lança um produto com potencial de mercado para brigar com os melhores smartphones, da uma bola fora desta…. Pobre Microsoft, acabou também indiretamente se machucando nesse fiasco.

Coisas da vida…

Deixe um comentário