Remoção da verificação de contas do Google para Moto C, C 4G, C Plus (Android 7 – Nougat)

Caros Colegas,

A nova linha de Moto C da Motorola é agora o Android 7, abaixo o procedimento para remoção da conta Google FRP.

  

SOBRE DESBLOQUEIO DE CONTA GOOGLE

Bom vamos lá… se você já viu essa tela a seguir, você conhece o sistema anti-furto com bloqueio conta do google Android 5.1 ou superior.

Ela é exibida após se realizar o procedimento de hard reset, assim, basta o usuário entrar com o e-mail e senha que já estava configurado no aparelho e então o aparelho será liberado, inclusive dando a opção de usar o mesmo email ou até mesmo cadastrar outro novo email para o aparelho.

Até ai tudo ótimo pois isso é mais segurança e proteção para o usuário….. porém….. Volta e meia aparece um cliente na sua loja e diz que não sabe qual email ou senha que estava cadastrado antes…. hummmm…..  ué como assim….. isso é possível? alguém esquecer o próprio email?….. estranho….. será que ele é mesmo o dono do aparelho…… talvez seja o efeito da cannabis sativa…. estranho…..

Bom, eu penso que se o aparelho é realmente do cliente basta ele acessar o site abaixo e recupera seu usuário e senha: https://www.google.com/accounts/recovery/

Acontece que mesmo assim eles não conseguem….

A SOLUÇÃO TÉCNICA PARA QUANDO NÃO SE CONSEGUE RECUPERAR A CONTA PELO LINK ACIMA!

ESSE PROCEDIMENTO SÓ DEVE SER EXECUTANDO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DA CÓPIA DA NOTA FISCAL DO APARELHO E SOLICITAÇÃO POR ESCRITO DO PROPRIETÁRIO DO APARELHO.

PASSO 01 – DOWNLOAD:

PASSO 02 – INSTRUÇÕES:

  • Primeiro, baixe e instale o driver para o chip mediatek :  MT67xx USB VCOM DRIVERS.rar
  • Baixe o arquivo FRP para o código da máquina, extraia o arquivo da seguinte maneira:
  • Extraia SP_Flash_Tool_5.1628  e execute o arquivo flash_tool.exe e selecione o arquivo conforme mostrado:
  • Pressione DOWNLOAD,  no telefone, retire a bateria e conecte o cabo conectado ao computador. Aguarde alguns segundos FEITO

Deixe um comentário