Guia para Root Android usando SuperSU ZIP e TWRP Recovery

Siga este guia para baixar e instalar o zip do SuperSU usando o TWRP Recovery e fazer root no seu Android. O Android é um sistema operacional versátil e oferece enormes possibilidades para os desenvolvedores e os usuários. No entanto, os fabricantes geralmente tendem a vincular seus dispositivos a serviços e softwares proprietários, que nem todo usuário gostaria.

Nesse caso, você gostaria de fazer o root no dispositivo. O enraizamento é um termo bastante amplo quando se trata do Android.

Como regra geral, ele permite que você personalize seu dispositivo além das limitações do fabricante. As instruções abaixo ajudarão você a facilmente fazer o Android root usando o SuperSU ZIP.

 

Guia para Root Android usando SuperSU ZIP e TWRP Recovery

Enraizar um dispositivo Android pode ser confuso para aqueles que estão entrando pela primeira vez. Por exemplo, o acesso root não gerenciado pode permitir que qualquer aplicativo / serviço execute ações em seu dispositivo Android. Essas permissões podem ser aproveitadas para injetar malware ou roubar informações pessoais. No entanto, esse não é o caso quando você instala o SuperSU ZIP no Android e o utiliza para o gerenciamento eficaz das permissões de root.

SuperSU é uma das soluções mais renomadas e eficientes para Android e foi criada pela Chainfire . Foi introduzido como um aplicativo convencional para gerenciar direitos de acesso root. O desenvolvedor focou na criação de uma GUI exclusiva para os usuários finais lidarem com permissões de root facilmente. Não apenas isso, ele também oferece vários outros recursos para tornar o processo de root global mais poderoso e eficiente.

Baixe e instale SuperSU Zip usando TWRP - Imagens de programas

Antes de seguir as instruções e  instalar o SuperSU Zip , vamos dar uma olhada em alguns benefícios de usá-lo como sua solução raiz.

  • Procedimento de raiz mais fácil.
  • Permite controlar permissões de root para aplicativos individuais.
  • Registra informações para localizar a frequência de permissão de raiz solicitada por um aplicativo.
  • Execute uma operação completa e reinicie o estado de estoque.
  • Em suma, isso torna a sua vida um pouco mais fácil!

Pré-requisitos

  • Para fazer o root do Android usando o zip do SuperSU, você deve primeiro habilitar o desbloqueio OEM e desbloquear o bootloader do telefone.
  • Você também deve instalar o TWRP no seu dispositivo Android.
  • Antes de seguir os passos, certifique-se de fazer um backup completo do seu telefone. É altamente recomendável que você faça um backup de sua ROM completa.
  • Ative a depuração USB no dispositivo.
  • Além disso, instale as ferramentas do Android SDK no seu PC. (Download para: WindowsLinuxou Mac.)

Baixar SuperSU ZIP

O Chainfire fornece os pacotes raiz através de dois canais diferentes – versões SR (Service Release) / BETA e Stable. Para sua conveniência, fornecemos links oficiais para ambos. É sempre aconselhável usar a última versão BETA, uma vez que acomoda as mais recentes mudanças e suporte para versões mais recentes do Android, como Android Oreo 8.0 e 8.1.

SuperSU v2.82.1 Estável Baixar

Baixar SuperSU APK

SuperSU v2.821 APK Baixar

Como Root Android usando SuperSU ZIP?

  1. Faça o download do pacote ZIP raiz irrecuperável.
  2. Conecte o dispositivo Android ao PC usando o cabo USB.
  3. Ative o modo MTP / Transfer files no dispositivo.
  4. Transfira o arquivo ZIP baixado para o armazenamento interno / externo do dispositivo.
  5. Desconecte o dispositivo do PC.
  6. Inicialize a recuperação do TWRP no Android usando a combinação de botões. Ou use o seguinte comando do ADB:
    adb reboot recovery
  7.  No TWRP, toque no botão ‘Install’.
  8. Navegue até o armazenamento e selecione o arquivo ZIP.
  9. Passe o botão na tela para instalar o SuperSU ZIP no Android.
  10. Finalmente, aperte o botão ‘Reboot System’.
    Fonte das imagens: TheCustomDroid

Essas etapas não só vão enraizar seu dispositivo, mas também instalarão o aplicativo oficial oficial. Assim, uma vez que o seu telefone inicializar, você pode começar a usar aplicativos habilitados para a raiz e você será solicitado a permitir / negar permissões de root. Você pode atualizar facilmente o aplicativo oficial diretamente da Play Store. Mas se você gostaria de instalar manualmente a versão mais recente, então você pode baixar o APK de cima e sideload no seu dispositivo Android.

Como desinstalar o SuperSU?

  1. Abra o aplicativo “SuperSU”.
  2. Vá para a guia “Configurações”.
  3. Role para baixo até a seção “Limpeza”.
  4. Toque em “Full Unroot” para desinstalar o SuperSU e desarmar seu telefone.
  5. Confirme pressionando “Continuar”.
  6. Reinicie seu telefone.

Conclusão

Agora que você conseguiu fazer o root do Android usando o SuperSU, está tudo pronto para usar aplicativos de raiz. Você também pode ir em frente e ajustar o seu dispositivo com mods como ViPER4Android , Xposed Framework e muito mais. Há muito mais que você pode fazer agora, então explore as possibilidades e personalize seu Android com aplicativos / mods de terceiros. Este não é o único método, você pode alternativamente rotear dispositivos Android usando Magisk .

Então você pode  baixar o SuperSU zip e fazer o root do seu telefone Android. Se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento, informe-nos comentando abaixo.

Deixe um comentário