QFIL – Qualcomm Flash Image Loader (QFIL)

Requerimentos: Esta ferramenta funciona apenas em dispositivos Qualcomm. Se você estiver usando um dispositivo que não é equipado com o chipset Qualcomm, isso não funcionará para você.

Use Qualcomm Flash Image Loader (QFIL)

1) Faça o download e instale o Qualcomm USB Driver no seu computador (se você já instalou o Qualcomm USB Driver no seu computador, passe para o próximo passo).

2) Faça o download e extraia o Qualcomm Flash Image Loader (QFIL) em seu computador. Depois de extrair, você poderá ver os seguintes arquivos:

3) Agora, abra o QFIL.exe.

4) Quando o QFIL for iniciado, você poderá ver a seguinte tela no seu computador:

Qualcomm Flash Image Loader (QFIL)

5) Agora, desligue o seu smartphone ou tablet.

6) Uma vez que seu dispositivo estiver desligado, pressione e segure a tecla Aumentar volume e conecte o dispositivo ao computador usando o cabo USB.

7) Agora, no QFIL, clique no botão Browse e localize o Firmware (.mbn).

8) ma vez, você adicionou o arquivo de firmware, o QFIL carregará automaticamente o restante dos dados do firmware.

9) Agora, clique no botão Download para iniciar o Processo de Flashing.

10) O processo de flash pode demorar até 10 a 15 minutos para ser concluído.

11) Quando o processo de Flashing estiver concluído, o dispositivo será reinicializado automaticamente.

É isso, estamos prontos! Agora, desconecte seu dispositivo do computador e configure tudo no seu dispositivo para usá-lo.

É bom saber!

[*] Botão de download não está aparecendo? O botão de download só ficará ativo quando o dispositivo estiver conectado corretamente. Verifique se você instalou o Qualcomm Driver e conectou o dispositivo ao computador segurando a tecla Aumentar volume.

[*] Cuidado: Faça um backup de seus dados importantes antes de usar o aplicativo QFIL, pois seus dados pessoais serão excluídos após o flash de firmware de ações usando o aplicativo QFIL.

[*] Ferramenta alternativa: Existem várias ferramentas alternativas disponíveis que permitem o flash de firmware do estoque em seu dispositivo Qualcomm, incluindo a Qualfast, a ferramenta de download de telefone da Qcom, a ferramenta eMMC DL, a ferramenta de download GNQC e a ferramenta Xiaomi Mi Flash.

Deixe um comentário

Um pensamento em “QFIL – Qualcomm Flash Image Loader (QFIL)”