SUGAR QCT SP – Como instalar a ROM (firmware) no Alcatel Pop 4 5051J Premium

Instalando a ROM no Alcatel Pop 4 One Touch 5051J Premium

1-Primeiramente, baixe os drivers necessários aqui.

2-Instale os drivers da Alcatel descompactando o arquivo installdriver.rar e executando o  DriverInstaller.exe que se encontra dentro da pasta descompactada.

3-Instale o sofware Sugar_QCT_SP_V11.1.3, mas não abra-o.

4-Com seu Pop 4 completamente carregado, com backup feito, e desligado entre no modo Downloading, pressionando os três botões Power, Volume Down e Up simultaneamente por vários segundos até o Pop 4 ligar e surgir a seguinte tela:

5-Agora pressione e segure o botão Volume Up por alguns segundos até surgir uma tela escura

6-Conecte seu Pop 4 no PC via USB e abra Sugar QCT, já instalado no seu PC

  7-Selecione “All” em “Region”

8-Entre com o seguinte login 

USER
SUBRECella

PASS
Rampasbt12!

 

9-Depois que abrir o Sugar, vá em “Help” e clique em “Check Update” e atualize para última versão do programa. Depois de atualizado, abra o programa novamente com o mesmo login.

10- Aguarde por alguns segundos até surgir a seguinte janela.

11- Selecione o modelo 5051 e clique em “Upgrade”.

12-Se seu celular possui Root, o SUGAR irá notificá-lo que houve modificação ilegal no Pop 4, e irá perguntar se você deseja continuar. Clique em “Yes” e espere o processo finalizar.

Esse processo vai levar um bom tempo para finalizar, portanto relaxe e tome um cafezinho! Após finalizar a instalação, o Pop 4 irá inicializar normalmente. Devo alertar que a primeira vez que o Pop 4 ligar, ele poderá levar um certo tempo para sair da tela de boot, portanto tenha paciência e volte a tomar seu cafezinho.

Bug durante o processo

Alguns visitantes alegaram que o processo trava em 5%. Pelo que notei, esse bug tem a ver com o servidor da Alcatel, pois aconteceu a mesma coisa comigo. Depois de várias tentativas, e reiniciar o pc várias vezes, o processo funcionou normalmente,  já pela madrugada. Provavelmente, há certos horários que o servidor da Alcatel está sobrecarregado, por isso ocorre travamentos no download

Deixe um comentário

14 pensamentos em “SUGAR QCT SP – Como instalar a ROM (firmware) no Alcatel Pop 4 5051J Premium”