XIAOMI – Redmi Note 8 Pro Atualização MTK SP FLASH TOOL

O Redmi Note 8 Pro é um desses telefones populares da Xioami, mas roda no chipset Mediatek, ao contrário da maioria dos telefones Xiaomi que são executados nos chipsets Qualcomm Snapdragon. A razão para trazer esse ponto é que você pode ter que usar a ferramenta flash SP para atualizar a ROM MIUI padrão e não a ferramenta MiFlash.

Guia 100% Unbrick para Redmi Note 8 Pro

Há este guia no XDA que explica como você pode atualizar algum tipo de firmware desbloqueado que possui menos número de verificações de segurança e pode ser revivido usando a ferramenta MTK SP Flash (a ferramenta original não modificada fornecida pela Mediatek).

Mas esse guia não será de grande ajuda se você já tiver o seu Redmi Note 8 Pro em tijoleira.
Este é o guia passo a passo para todos aqueles que  montaram o seu Redmi Note 8 Pro.IMPORTANTE :
Este guia pode não funcionar na ferramenta SP Flash típica fornecida pela Mediatek. Em vez disso, é para a SP Flash Tool modificada que acompanha a ferramenta MiFlash Pro.

Downloads e recursos necessários

  • Download do MiFlash Pro (esta ferramenta fornece uma conta Mi autorizada)
  • Drivers a serem instalados (integrados ao software MiFlash Pro)
  • ROM do Redmi 8 Pro Fastboot (para extrair scatter.txt e outras imagens)

Como desmarcar Redmi Note 8 Pro com SP Flash Tool

  1. Faça o download da ROM MIUI Fastboot necessária para Redmi Note 8 Pro (com base em sua região) no link de download acima e extraia o arquivo tar.gz.
    Este é um arquivo enorme de aproximadamente 3 GB de tamanho. Certifique-se de primeiro fazer o download e depois prosseguir.
  2. Baixe e instale a ferramenta MiFlash Pro em um PC com Windows.
  3. Clique na guia SP Flash para abrir a ferramenta SP flash.Abra a ferramenta Flash SP no MiFlash Pro
  4. Selecione o choosebotão ao lado da caixa Download-Agent .
    Selecione o MTK_AllInOne_DA_mt6785_mt6765.bin no navegador de arquivos pop-up que foi aberto.Selecione Download Agent on SP Flash Tool
  5. Em seguida, selecione o choose botão ao lado da caixa Arquivo de autenticação .
    No navegador de arquivos pop-up que abriu, entre na pasta SP_Flash_Tool para entrar e selecione o arquivo auth_sv5.authSelecione o arquivo de autenticação na ferramenta SP Flash
  6. Em seguida, selecione o choosebotão ao lado da caixa Arquivo de carregamento de dispersão .
    Navegue até a pasta onde você extraiu os arquivos de firmware do Fastboot MIUI no seu PC. Vá para o diretório de imagens e selecione o arquivo MT6785_Android_scatter.txt .Um arquivo de dispersão mantém as informações de layout da partição de um chipset Mediatek. É importante selecionar o arquivo de dispersão correto apenas para o chipset do seu telefone. O Redmi Note Pro possui o Helio G90T, que é o mesmo que o MT6785 .Selecione o arquivo de dispersão MT6785
  7. Depois que o arquivo de dispersão é selecionado, a ferramenta seleciona automaticamente todas as imagens disponíveis nos respectivos campos.
    Se você deseja alterar ou carregar algum arquivo específico, por exemplo, um TWRP para Redmi Note 8 Pro , selecione o espaço em branco ao lado do nome da partição e selecione o respectivo arquivo de imagem no armazenamento local.Você também pode selecionar quais as imagens a serem exibidas e pular algumas, se necessário. Há uma caixa de seleção no lado esquerdo do nome da imagemSelecionar atualização e download de firmware
  8. Agora substitua o Download somente para atualização de firmware . Uma vez selecionado tudo, clique no Downloadbotão para iniciar o firmware a piscar.
  9. Agora, inicie o telefone no modo EDL e conecte o telefone ao PC
  10. Logo antes do piscar, a tela de login da conta Xiaomi será exibida. Faça login na conta. Lá você deve ver “Este computador está vinculado à sua conta, você pode iniciar agora” na tela de login. Imediatamente o firmware piscando será iniciado na ferramenta SP Flash.
  11. Após a atualização do MIUI ROM de estoque, você verá uma confirmação Download OK na SP Flash Tool.SP Flash download OK confirmaçãoVeja a imagem abaixo:

Depois que o flash estiver concluído e a imagem Download OK for exibida, você poderá remover o cabo USB e reutilizar o Redmi Note 8 Pro. Espero que esse método funcione para você. Se você enfrentar algum problema relacionado a esse método, faça o login e deixe uma resposta.

Deixe um comentário

Um pensamento em “XIAOMI – Redmi Note 8 Pro Atualização MTK SP FLASH TOOL”