10 Mandamentos Old School Telecélula – Nascidos para reparar Mobile Board

Declaração dos 10 Mandamentos Old School Telecélula

1- Espetacular check list técnico e cosmético. Sem senha e iCloud ou conta Google.

2- Desconectar a alimentação e descarregar a Board, pressionando power enamorando por 15 segundos. Aí após isso proceder com a desmontagem. Telecélula. #borntorepairmobileboard

3- Exagere na inspeção visual procurando falhas:
A) Oxidação (water damage), Bend Damage ( placa empenada), screw damage ( rosca dos parafusos rompidas com trilhas danificadas) heater damage (aquecimento ou reflow excessivo feito na board).
B) Montagem dentro do padrão de fábrica. Presença telecelula dos componentes internos e periféricos. Traços de Reparos anteriores de terceiros!

4-Isolar as partes do conjunto que podem comprometer a análise da falha, verificando-se a falha se encontra em alguma parte do conjunto do smartphone ( board ou periféricos) técnica de eliminação de possibilidades de falha!

Neste ato teste obrigatório de consumo de corrente da board em modo OFF deve ser próximo de 0,00A.

5-Após isolar a falha implementar a técnica de reparo e solução de problemas. Garantia a entrada, verificar o meio e garantir a saída! Usando também a regra dos 06 pontos telecelula fundamentais!

6-Efetuar o reparo de forma exata sem erro e com total precisão, lembre se da questão básica da solda:

“Tudo é uma questão de tempo e temperatura”

Tempo máximo de todo o processo das 04 fases da solda LF (Lead Free) 03 minutos!

Nunca exagere no tempo de aquecimento e na temperatura, isso pode causar uma falha catastrófica na sua board!

7- Efetuar a troca do componente por um preferencialmente original e novo! Isso garante a qualidade do seu reparo. Não efetuar Jumpers visíveis na board ou efetuar qualquer outro procedimento fora da norma técnica IPC. Você com certeza será responsabilizado e julgado por qualquer processo diferente no padrão de fábrica! A qualidade e seu grande diferencial, busque sempre ela para oferecer o melhor aos seus clientes! “ A doçura do preço baixo e mais amarga que a baixa qualidade”

8- Não contribua para pirataria, não use cracks, não compartilhe material de cursos ou divulgue informações de terceiros sem autorização, além de ser crime atrapalha o setor como um todo, tente sempre privilegiar o criador de conteúdo produtos e ferramentas é essencial para o processo contínuo de desenvolvimento de ferramentas, técnicas e treinamentos da área!

9- Seja sempre honesto e cordial com seu clientes, cobre sempre um valor justo pelas manutenções, dê garantia legal e lembre-se sempre, basear-se na verdade é pilar fundamental para o sucesso dos alunos TELECÉLULA OLD SCHOOL!

10- Nunca em hipótese alguma pare de estudar! Essa é uma área em constante desenvolvimento, você dá manutenção no que há de mais avançado a tecnologia humana produz, estude sempre para acompanhar o desenvolvimento da área!

Deixe um comentário