ADB & Fastboot – Instalar em 15 segundos

O instalador do ADB de 15 segundos instalar o “ADB e o Fastboot” em um PC com Windows, que são os utilitários básicos necessários para você fazer ROOT, desbloquear BOOTLOADER ou instalar o TWRP Recovery em qualquer dispositivo Android.

O “15 Seconds ADB Installer” ou o “15 Seconds ADB Installer Reborn” são fornecidos como um pacote de instalação com um clique que instala as ferramentas ADB e Fastboot no seu PC com Windows, assim como o Minimal ADB e o Fastboot Installer .

Devo dizer que este é um instalador muito fácil de usar para instalar o ADB e o Fastboot e é como uma instalação plug-and-play. Se você é iniciante, é a ferramenta certa para instalar o ADB e o Fastboot no seu PC com Windows.

Este “Instalador do ADB” foi desenvolvido principalmente pelo Snoop05, que é instalado em “15 segundos”. Este projeto foi descontinuado há muito tempo. Como resultado, ele não contém as ferramentas mais recentes do ADB e Fastboot sob o capô.

Posteriormente, o projeto foi continuado pelo Datastream33, que fornece as ferramentas mais recentes do ADB e Fastboot em nome de “15 Seconds ADB Installer Reborn”.

Doação para desenvolvedor (es)

Antes de avançar, é importante reconhecermos o trabalho dos desenvolvedores e apreciarmos se pudermos. Abaixo estão os links de doação para os desenvolvedores, se você quiser contribuir.
– Doe para o Snoop05
– Doe para o Datastream33

Quão atualizado e atualizado é o instalador do ADB de 15 segundos?

É sempre recomendável verificar e instalar os aplicativos ou ferramentas de software mais recentes em seus dispositivos. Todos os anos, o Android traz novas e mais novas atualizações, portanto, as ferramentas ADB e Fastboot devem ser atualizadas de acordo. O mesmo se aplica a esta ferramenta “ADB Installer” para Windows com pelo menos 5 anos de idade.

A atualização mais recente da série foi a v1.4.3, que é bastante antiga. No momento da redação deste artigo, a versão do ADB e do fastboot no Instalador do 15 Seconds ADB v1.4.3 era a v1.0.32 e a versão mais recente do ADB e do fastboot em execução era a 1.0.41 (a partir de fevereiro de 2020).Do ponto de vista da usabilidade, é fácil de instalar, mas está por trás da atualização mais recente. Não há nada de errado em instalar isso, desde que funcione para você.

Mas, para trabalhar com os comandos mais recentes do ADB ou fastboot, por exemplo, comandos adb get_active etc. ou alguns comandos mais recentes, é sempre recomendável instalar os binários mais recentes do ADB e do Fastboot, que você pode obter nas ferramentas da plataforma do Windows.Em vez disso, você pode instalar o pacote mais recente do ADB Installer Reborn a partir dos links de download abaixo, atualizados (fevereiro de 2020), ou instalar a ferramenta Minimal ADB Fastboot, que ainda é mais antiga que a atual, mas está em melhor forma que essa ADB de 15 segundos. Instalador.

Onde baixar o instalador do ADB de 15 segundos – renascido?

Abaixo estão os links de download direto para baixar o instalador do 15 Seconds ADB ou o pacote Reborn para Windows.
INSTALADOR DO ADB DE 15 SEGUNDOS V1.4.3

Como instalar o instalador do ADB de 15 segundos no Windows?

Guia passo a passo

  1. Faça o download do instalador do 15 Seconds ADB ou do arquivo Reborn exe nos links de download acima fornecidos.
  2. Vá para o diretório Downloaded e clique duas vezes / execute o arquivo do instalador do ADB baixado com privilégios de administrador.
  3. Você receberá uma tela de prompt de comando em azul com o texto destacado como: Deseja instalar o ADB e o Fastboot? (S / N) _
    Basta pressionar a tecla “Y” no teclado e pressionar Enter para continuar.NOTA: Esta opção instala o ADB e o Fastboot no PC com Windows.
  4. Em seguida, ele perguntará se deseja instalar o ADB no lado do sistema?
    Basta pressionar a tecla “Y” no teclado novamente e pressionar Enter para continuar.NOTA: Essa opção basicamente permite que os utilitários ADB e Fastboot sejam executáveis ​​a partir de qualquer local do diretório no prompt de comando. Se você é iniciante, é altamente recomendável ativar isso clicando em “y”
  5. Em seguida, ele perguntará se deseja instalar os drivers de dispositivo?
    Basta pressionar a tecla “Y” no teclado novamente e pressionar Enter para continuar.
  6. Desta vez, outro instalador será aberto automaticamente.
    Clique em Avançar para continuar e, quando concluído, clique no botão Concluir.NOTA: Na verdade, ele instala os “Drivers Android do Google Android”. Se você é iniciante, também é altamente recomendável seguir esta etapa com um “y”

Depois que os drivers do ADB, Fastboot e Google Android estiverem instalados, a janela de configuração será fechada automaticamente. Depois disso, você pode acessar o adb e o fastboot na janela de comando no sistema operacional Windows.

Para usar ou verificar se o ADB e o fastboot estão instalados, abra a janela de comando pressionando Shift + Clique com o botão direito do mouse em qualquer diretório ou local do Windows Explorer e clique em Abrir janela de comando aqui .

Como alternativa, você pode abrir a janela Executar pressionando a tecla Windows + R no teclado e digite cmd na caixa de texto da janela de comando Executar e pressione Enter .

Verifique executando “adb” ou “fastboot” na janela de comando. Se a instalação foi bem-sucedida, você poderá ver o texto de ajuda dos comandos executados, caso contrário, o comando não encontrado será impresso.

O que fazer depois de instalar o ADB e o Fastboot

ADB e Fastboot são duas dessas ferramentas para um telefone Android, pelas quais você pode obter muitas informações sobre o tempo de execução do sistema operacional Android. A seguir, estão alguns dos possíveis usos do ADB e do Fasboot:

  • O Sideload do ADB (uma opção de comando no ADB) é usado para instalar a ROM personalizada
  • O comando ADB é usado para capturar o logcat do tempo de execução do Android
  • O Fastboot é usado para desbloquear o bootloader
  • O Fastboot é usado para instalar a recuperação TWRP ou inicializar a imagem ou a imagem do sistema etc.

Obviamente, existem muitos casos de uso do ADB e do Fastboot que não estão listados aqui. Continuarei adicionando à lista assim que conhecer mais casos de uso. Continue visitando o site para obter mais atualizações e guias úteis.

É tudo sobre a instalação do instalador do ADB de 15 segundos. Se você tiver algum problema na instalação do pacote ou se precisar de ajuda, faça o login e deixe um comentário com os requisitos detalhados.

Deixe um comentário