Xiaomi – Como corrigir Bootloop usando Fastboot? | abril de 2022

Como corrigir Bootloop usando Fastboot? | abril de 2022

Como alterar a fonte no MIUI 8

Bootloop pode causar sérios danos ao telefone se não for corrigido antes. Muitos usuários experimentaram uma perda de dados devido ao bootloop. Além disso, o bootloop causa até problemas internos no dispositivo, como problemas de bateria, aquecimento e muito mais. Aqui, mostraremos como você pode corrigir os problemas de bootloop do seu dispositivo usando métodos simples e eficazes.

O que é Bootloop?

Antes de descobrirmos como corrigir o bootloop, é importante entender o que exatamente é o bootloop. Bootloop é um erro do sistema que força o telefone a ligar automaticamente sem que o usuário faça nada. Mesmo se você desligar manualmente o telefone, ele será ligado automaticamente, fazendo com que o telefone aqueça em alguns casos. Essa condição específica do telefone é chamada de Bootloop.

O que causa um telefone para Bootloop?

Um bootloop só pode ocorrer em qualquer modelo de dispositivo Android (dispositivos de estoque) que tenha uma ROM, software e firmware originais. Houve muitos casos em que os usuários do telefone Xiaomi MI reclamaram de problemas de bootloop.

Em dispositivos com root, o usuário pode fazer alterações específicas, como relacionadas à personalização do firmware do dispositivo. Na maioria dos casos, essas personalizações não são compatíveis com o dispositivo e fazem com que ele entre no bootloop.

Além disso, se você baixar algum arquivo de aplicativo corrompido ou uma pasta pode até causar o problema de bootloops. Existem muitos casos em que o telefone é compatível com todas as personalizações, mas ainda está em bootloop. Nesses casos, o problema está no arquivo zip, no APK ou nos arquivos do aplicativo do dispositivo. Se você baixar vários aplicativos que não são destinados a dispositivos de estoque ou tentar instalá-los, isso causará esses problemas. Isso pode ser corrigido usando a recuperação personalizada ou os módulos Magisk na recuperação do TWRP.

Como atualizar o MIUI via modo Fastboot para corrigir o Bootloop?

A maioria dos casos de bootloop surge em telefones MI. A maioria dos telefones MI está aberta à personalização. Para personalizar o telefone, o usuário deve usar o modo Fastboot, onde primeiro o usuário deve desbloquear o bootloader e depois fazer o flash dos arquivos no telefone. Embora às vezes o telefone funcione perfeitamente bem mesmo após as personalizações, há vários casos em que o telefone entraria em um modo de loop de inicialização.

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode recuperar seu telefone do modo bootloop:

Dispositivo de reinício:

A solução mais comum para corrigir esse problema é reiniciar o dispositivo. Desligue o dispositivo e remova a bateria. Mantenha o telefone nessa condição por cinco a dez minutos e, em seguida, inicie o dispositivo e verifique se o problema foi resolvido ou não. Se você não conseguir remover a bateria do dispositivo devido ao modelo do seu telefone, desligue o dispositivo por cinco minutos e verifique se o problema desapareceu ou não.

Usando o modo de recuperação: Embora a primeira solução funcione na maioria dos casos, há chances de que o problema do bootloop ainda ocorra mesmo após a reinicialização do telefone. Para resolvê-lo, você deve usar o “Modo de recuperação” do telefone. O modo de recuperação não excluirá nenhum dado do arquivo ou pasta do seu telefone e resolverá o problema. Os usuários vêm obtendo resultados seguindo os métodos do Modo de Recuperação há muito tempo. Para conduzir este método, siga estas etapas.

  • Desligue o modelo do seu dispositivo Android e pressione o botão de volume “Low” e o botão “Power” simultaneamente. Use os botões Aumentar/Diminuir volume para navegar até Recuperação.                                                                                                                          
  • Você verá uma tela de bootloader no seu telefone. Haveria uma opção “Recuperação”. Selecione essa opção para reinicializar o telefone no modo de recuperação.
  • Ao selecionar a opção, você verá várias subopções. Selecione a opção que diz “Reinicializar o sistema agora”. Você pode fazer isso usando o botão Volume e o botão Power.

Depois de fazer isso, seu telefone será reiniciado e sairá do modo bootloop e fastboot. 

Nota : Não se esqueça de fazer backup de seu armazenamento interno, pois a instalação do MIUI via modo de inicialização rápida pode limpar a memória do telefone e arquivos ou pastas importantes.

Você também pode instalar uma recuperação personalizada TWRP e inicializar o telefone no modo de recuperação personalizado. A partir daí, você terá acesso à opção Avançado no menu Recuperação personalizada. O acesso de recuperação personalizado o ajudará a limpar os arquivos de cache que você não consegue fazer para fazer isso.

Como corrigir bootloops causados ​​por módulos Magisk?

Corrigir o módulo magisk de bootloop

Fonte: GadgetHacks

Baixe o mod ‘Magisk Manager for Recovery Mode’ na recuperação do TWRP. É importante baixar a recuperação do módulo Magisk aqui ou usando um simples comando ADB em primeiro lugar. Use um cabo USB para conectar seu telefone ao seu PC. A partir daí, você pode desinstalar os Módulos Magisk no próprio TWRP Recovery sem apagar/limpar nenhum dado na pasta do telefone a qualquer momento. Para usar o comando ADB, use um cabo USB para conectar o modelo de telefone MI ao PC. A partir daí, você terá acesso à pasta ADB instalada e usará o comando na recuperação do TWRP após o download. 

Se você ainda tiver o problema, entre em contato com o fabricante ou com o atendimento ao cliente do dispositivo e resolva-o dentro do prazo.

Deixe um comentário