Android e iOs contribuem para queda nas vendas dos computadores pessoais

O mercado computacional sempre esteve em constante movimento e atualização, mas nos últimos dois anos parece que mas do que um reajuste é uma mudança de paradigmas, onde os técnicos devem estar preparados para acompanhar e se aproveitar de tais mudanças.

Essa mudança é comprovada pelo gráfico de vendas dos últimos 37 anos de computadores pessoais, adicionado a vendas dos novos dispositivos computacionais utilizando essencialmente touch screen como smartphones e tablets criado pelo estudioso americano Horace Dediu da Asymco.

Os técnicos que quiserem continuar no mercado de manutenção devem urgentemente se atualizar para as novas tecnologias de sistemas operacionais e hardwares.

Android, disponsitivos Apple com iOS (iPad, iPhone) que até ontem era uma realidade restrita as classes A e B estão se popularizando e prometem chegar a grande massa da população em 2012 com toda força. Desta forma os SmartPhones que já são mais de 20 milhões no Brasil e que segundo a Gartner devem superar os celulares comuns em vendas em 2015, Tablets, TV inteligentes e outras novas geringonças “gadgets” serão o grande campo a ser explorado em sua assistência técnica, é hora de estudar e se preparar pois o futuro, pois o futuro já é agora! Bons estudos!

Deixe um comentário