O coração do Samsung Galaxy S3 será Quad-Core!

Rumores sobre o Galaxy S3 se confirmam antes de sua aparição oficial. Na última quinta-feira (26) a samsung lançamento do “coração” de seu novo smartphone: o processador Quad-Core Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz.

A nova CPU promete ser duas vezes mais potente do que o antecessor, e tem tudo para fazer com que a terceira geração do grande concorrente do iPhone 5 seja, de fato, tudo o que se espera dela.

Galaxy SIII terá processador Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz, que é duas vezes mais rápido que seu antecessor e gasta 20% a menos de bateria, mas dobra a capacidade de processamento em relação ao Exynos 4 Dual.

Taehoo Kim, vice-presidente de marketing e soluções móveis da Samsung, não esconde a satisfação da companhia com o . “O processador Quad-Core oferece habilidades multitarefas fenomenais e que ultrapassam qualquer outro. E a tecnologia de menor consumo de energia é um grande diferencial, porque a vida útil da bateria é fundamental em dispositivos móveis. Acredito que ele esteja à altura das expectativas e vai ser perfeito para a alta performance de seus aparelhos. É um grande passo para darmos aos nossos clientes uma experiência semelhante a dos PCs em nossos aparelhos móveis”, analisou.

Exynos 4 Quad, segundo a companhia, é ideal para aplicativos pesados, como jogos em 3D e editores de vídeo. Ele mede exatamente 12mm X 12mm X 1.37 mm, as mesmas dimensões do Exynos A9 (do Galaxy SII), e tem em seu hardware uma engine para a gravação de vídeos em Full HD com 30 quadros por segundo, e ainda uma interface para câmeras de alta definição e conectividade HDMI 1.4 para transmissão de conteúdo multimídia.

E, como já era de se esperar, “ele vai ser adotado no novo smartphone Galaxy, que será anunciado oficialmente em maio”. Talvez seja por conta deste processador que, segundo o AnTuTu, que realizou um suposto teste de benchmark do Galaxy SIII, este seja o dispositivo com o sistema operacional ANDROID mais poderoso da história. Nos testes, o novo aparelho superou o Asus Transformer Prime, o Samsung Galaxy Note, o Samsung Galaxy Nexus, dentre outros. Além do processador Quad-Core, o Galaxy S3 deve ter RAM de 1 GB, tela de 4,7 polegadas, Android 4.0 e câmera de 12 megapixel.


Deixe um comentário