Skype – Como migrar do MSN Messenger para o Skype

A Microsoft anunciou, no fim de 2012, que irá aposentar o MSN Messenger no primeiro trimestre deste ano, desta forma os mais de 100 milhões de usuários do serviço de bate-papo serão migrados para o Skype.

Se você tem dúvida de como fazer esta migração para o SKYPE, desenvolvemos um tutorial para ajudá-lo.

Para iniciar o processo de migração, clique aqui. Na página, será exibida a tela de login do Skype. Há três opções possíveis:

– Acessar com as credenciais do próprio Skype, caso o leitor já possua uma conta ativa;
– Conectar usando as credenciais de uma conta válida do Hotmail ou do Windows Live;
– Conectar com uma conta do Facebook.

skype1

Para que o processo de migração do MSN funcione com sucesso, conecte usando as credenciais de uma conta do MSN ou Hotmail.

Clique em CONTA MICROSOFT e informe o email e  senha para a autenticação no serviço e clique em “Entrar”.

passo2

Nesta etapa do processo, o leitor poderá optar em usar uma conta válida do Skype ou criar uma nova para que ela seja vinculada à conta do MSN. Clique no botão que corresponder a alternativa de sua preferência.

passo3

Caso tenha clicado em Nunca Utilizei o Skype Aceite os termos clicando no botão abaixo

passo3_

 

Caso tenha clicado em Eu Tenho Uma Conta Skype, O processe de migração dos contatos ocorrerá nesta etapa. Para isso, basta clicar na opção “Unir contas”.

O processo pode demorar alguns instantes, pois depende da quantidade de contatos. Ao término, é só executar o Skype e autenticar-se no serviço usando as credencias da conta da Microsoft

passo5 Alguns usuários relataram problemas no procedimento de migração. Entre as soluções encontradas para contornar o inconveniente foi necessário reinstalar o Skype e reiniciar o PC.

Espero ter ajudado!

Deixe um comentário