Defeitos e Reparos – SAMSUNG I9100 – GALAXY S2 – Problemas de Eco/Ruído durante a ligação

Sintoma:
Durante a ligação ocorre eco e/ou ruído.

Causa:
Em geral pode ser ocasionado por duas formas:
– Relacionado ao Hardware/Uso de capas externas.
– Relacionado ao software

Solução Software:
– Software: Nas versões de SW liberadas a partir de maio de 2012 houve melhoria no gerenciamento de áudio através do software.

Solução Hardware:
– Problema no microfone, consumidor reclama que pessoa do outro de “eco/volume baixo/ruído na recepção do áudio”

Instruções:
– Verifique o orifício do microfone, se há algo bloqueando o furo.

i9100_falha_microfone

– Se a borracha do microfone estiver bloqueando o furo, desmonte o aparelho, remova a
borracha do microfone e garanta que a mesma seja posicionada corretamente como
mostrado na Fig. 2 (Fig. 4 vista traseira)

i9100_falha_microfone_1

 

– Depois da montagem, verifique o furo do microfone e garanta que a borracha não
está obstruindo o furo.
Deve-se ter cuidado ao ajustar a borracha do microfone, para garantir que o
microfone seja inserido sem danos. Verifique a aproximação na Fig. 4 abaixo
mostrando como o microfone posiciona-se “dentro” da borracha pelo lado inferior.

i9100_falha_microfone_2

Garanta que a borracha do microfone esteja encaixada ao microfone e pressionada
gentilmente em sua posição como mostrado na Fig. 2 antes de montar a tampa traseira.
Na remontagem verifique se o furo do microfone esteja claramente visível, como nas
figuras abaixo:

Abaixo o Furo Visível
i9100_falha_microfone_3i9100_falha_microfone_4

NOTAS:
1. A borracha do microfone não requer substituição. A peça não é defectível,
somente requer reposicionamento. Entretanto, se estiver deformada, verifique a
próxima nota.
2. Se a borracha do microfone se deformou, troque por uma nova.
Código da peça: GH81-09585A (AS-RUBBER MIC BOTTOM)
Se a ação corretiva descrita neste informativo não corrigir o problema, verifique o
manual de serviço em busca de problemas relacionados ao áudio.
3. Em alguns casos, os sintomas apresentados neste informativo podem ser causados
pelo uso de capas externas. Verifique se o consumidor utiliza a capa externa e
solicite-a para efetuar os testes.

Deixe um comentário

8 pensamentos em “Defeitos e Reparos – SAMSUNG I9100 – GALAXY S2 – Problemas de Eco/Ruído durante a ligação”