Samsung Galaxy S4 – Problemas mais comuns

galaxy-s4-2

Cada novo smartphone por melhor que seja vem com novos e “antigos” problemas. Embora a Samsung lance smartphones poderosos e high-end no mercado, se você tem um Samsung Galaxy S4, provavelmente tem alguns dos problemas listados abaixo.

Problema de superaquecimento

Alguns usuários do Galaxy S4 têm reclamado sobre o problema de superaquecimento. Eles estão enfrentando esse problema, enquanto eles estão jogando jogos e assistindo vídeos. Alguns relataram este problema durante a navegação na web, usando a câmera ou ao carregar o telefone no bolso. 

Soluções

  • Pode ser um problema de software. Verifique se há atualizações e se houver liberado atualize-o.
  • Um programa instalado pode causar esse problema. Uma dica importante e verificar o consumo de energia dos aplicativos, se algum estiver com consumo elevado, indica que esta tempo demais rodando no processador, que pode indicar travamento. Verificar se há atualizações do programas se houver liberada tentar atualizar, se não tentar desinstalá-lo.
  • Remova o cartão SD e backup de todos os seus dados em seu computador. Em seguida, insira o cartão micro SD e formatá-lo. Isto pode ajudá-lo a resolver o problema.
  • Após as tentativas descritas mais, se Galaxy S4 continua a aquecer, em seguida, contacte o seu revendedor ou Samsung para relatar o problema. Você pode, possivelmente, obter uma substituição.
  • Sobre o aquecimento é importante falar que o S4 tem sua PCI e processador principal na parte superior do aparelho, desta forma a dissipação do calor é feita a partir justamnente da orelha do usuário, o que claramente gerará desconforto maior em relação aos outros aparelhos que em geral tem a PCI na parte inferior (S3) ou lateral (iphone).

Problemas de drenagem da bateria

Você tem smartphone high-end em suas mãos, o Galaxy S4 é com certeza um dos smartphones melhores do mercado, e claro você vai usá-lo muito, então você terá problemas com consumo de bateria muitas vezes não suportará um dia inteiro e terá que recarregá-la. Agora se você estiver usando o telefone levemente e reclamando sobre o consumo da bateria, você tem algum problema, pois com uso leve a bateria tem potencial de turar todo o dia com folga . Tente as soluções descritas a seguir.

Soluções

  • Ative o modo de economia de energia.
  • Desativar todos os recursos que você não está usando como GPS, NFC, dados móveis, sensores, Wi-Fi …
  • Reajustar o brilho da tela e diminuir as configurações.
  • Desative a opção de sincronização. Ou ajustar a duração sincronia e tempo entre as opções.
  • Um papel de parede escuro pode ajudar a diminuir o consumo de bateria.

Problema de falta de Armazenamento

Enquanto o sistema operacional Android e os aplicativos pré-instalados assume 6GB de armazenamento, você não terá tanta armazenamento “gratuito” (versão de 16GB). Pode ser necessário ter um cartão micro SD para expandir o armazenamento, que ao contrário dos apple você pode usar essa praticidade.

Soluções

  • Você pode comprar um cartão micro SD de até 64GB, mas alguns aplicativos não podem ser instalados para o cartão SD. Nesta situação, você pode torcer o seu Galaxy S4 e quebrar as limitações.
  • Com o tempo muito “lixo de uso” vai sendo armazenado na memória interna é bem saudável pelo menos a cada 6 meses fazer backup dos seu arquivos e repor o dados de fábrica, voltando para o aparelho só o que é realmente necessário.
  • Você pode usar soluções de armazenamento em nuvem para fotos, música, etc.

Problema Lag (Atraso)

Alguns usuários estão reclamando sobre o atraso, enquanto eles estão usando a função telefone. Em geral acontece quando tenta-se desbloquear o telefone, pressionando o botão home e ao abrir ou fechar os aplicativos.

Soluções

  • Altere as configurações de animação de janelas. Para fazer isso, vá para Configurações> Opções do desenvolvedor e alterar a escala de animações de janelas, desativando-as.
  • Desativar o efeito de tela de desbloqueio. Vá para Configurações> Meu Dispositivo> Tela de bloqueio e alterar o efeito Unlock para Nenhum.
  • Desativar a ativação de toque duplo de S-Voice através do botão Home.

Deixe um comentário

2 pensamentos em “Samsung Galaxy S4 – Problemas mais comuns”