Samsung lança Galaxy Gear, relógio inteligente com câmera embutida

samsung-galaxy-gear

Em apresentação realizada dias antes da IFA 2013 , feira de tecnologia que começa nesta sexta-feira (6) em Berlim, a Samsung apresentou algumas das novidades da linha Galaxy para os próximos meses. Entre os lançamentos o destaque vai para o Galaxy Gear, relógio inteligente com câmera embutida. O aparelho tem lançamento mundial programado para o próximo dia 25, mas o preço para o Brasil ainda não foi revelado. Nos Estados Unidos, o Gear custará US$ 300 (cerca de R$ 700).

O Galaxy Gear é um relógio de pulso com tela digital de 1,63 polegada e resolução de 320 x 200. A tela é sensível ao toque e exibe e-mails, mensagens SMS e outras informações. O relógio se comunica com o celular e permite ainda receber e realizar ligações sem tirar o smartphone do bolso. Segundo a Samsung, o Galaxy Gear tem uma bateria que dura 25 horas. O processador é de 800 MHz.

GALAXY_Gear

 

 

O Galaxy Gear tem um microfone na pulseira, localizado na parte interna do pulso. Assim, para atender a uma ligação, basta aproximar o pulso da orelha.

O relógio também tem uma câmera de 1,9 megapixel, que fica na parte de fora do pulso. Assim, basta virar o pulso na direção do objeto desejado para tirar a foto. A câmera também pode gravar vídeos curtos, de até 10 segundos e resolução de 720p.

galaxy_gear_sony_smartwatch-100052505-large

No lançamento, o relógio será compatível com o smartphone Galaxy Note III e com a nova versão do tablet Galaxy Note 10.1, também apresentados nesta quarta-feira. Mas a Samsung já confirmou que em breve os celulares Galaxy S III, Galaxy S4 e Galaxy Note II ganharão atualizações e passarão a ser compatíveis com o Gear. Vale ressaltar que o relógio foi projetado para ser um complemento do smartphone, ou seja, não funciona sem a conexão com um celular. O Galaxy Gear sairá de fábrica com 70 aplicativos em sua loja. Boa parte deles é de aplicativos de monitoramento de atividades físicas.

Novo fenômeno?

Relógios inteligentes não são uma novidade no mundo da tecnologia. Algumas empresas menos conhecidas já produzem há alguns anos relógios que se comunicam com celulares e exibem informações básicas na tela.Entre as empresas mais tradicionais, a Sony já tem um relógio inteligente no mercado, o Smartwatch. Ele ganhou uma nova versão em junho, o Smartwatch 2.

galaxy-gear-camera

Deixe um comentário

2 pensamentos em “Samsung lança Galaxy Gear, relógio inteligente com câmera embutida”