Apple finalmente libera correção para “Erro 53” que trava iPhones

touchid

Atualização para corrigir o polêmico “Erro 53” que estava travando o iPhone de muitos usuários finalmente foi liberada pela Apple!

O erro em questão aparece nos modelos iPhone 6, 6S, 6 Plus e 6S Plus. Esse alerta aparece quando um dono conserta o seu iPhone por conta própria ou leva o aparelho em uma assistência terceirizada para substituir o botão Home – que inclui o sensor Touch ID – e/ou o cabo conector. Uma vez que o erro aparece, o aparelho fica “brickado”(travado), ou inutilizável.

Baixe a firmware gratuitamente em nosso site http://www.telecelula.com.br/new/download.asp

erro 53

A Apple compartilhou o seguinte comunicado sobre o assunto: “Os aparelhos de alguns usuários estão mostrando a mensagem Connect to iTunes após tentar uma atualização do iOS ou uma restauração a partir do iTunes em um Mac ou PC. Essa mensagem aparece como um Erro 53 no iTunes e aparece quando um aparelho falha em um teste de segurança. Esse teste foi feito para verificar se o Touch ID funciona corretamente antes de o aparelho sair da fábrica. Hoje, a Apple liberou uma atualização de software que permite aos usuários que encontraram o problema restaurar com sucesso seus aparelhos usando o iTunes em um Mac ou PC. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Esse processo foi feito para ser um teste de fábrica e não deveria afetar os consumidores. Os usuários que pagaram por uma substituição do seu aparelho fora da garantia com base neste problema devem entrar em contato com o Apple Care para receber um reembolso.

Como a Apple afirma no texto, o update para o iOS 9.2.1 só pode ser obtido pelo iTunes Connect; ou seja, nada de acessá-lo over the air por motivos óbvios.

iphone6s6

Deixe um comentário