Celular Legal – Consulta Celular Bloqueado Anatel


Bem-vindo à página do projeto Celular Legal!

Aqui você vai entender a importância de usar somente aparelhos celulares com certificação aceita pela Anatel.

De acordo com a Legislação Brasileira, todo aparelho celular em uso no Brasil deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel.

Aparelhos celulares certificados são seguros e confiáveis, não causam problemas para a saúde nem atrapalham o funcionamento das redes de telecomunicações.

De forma geral, devem ser certificados todos os aparelhos que acessem a rede celular, ou seja, aqueles que utilizam um SimCard ou Chip de uma operadora móvel, como telefones celulares, smartphones, tablets e modems.

Usar um Celular Legal é uma obrigação tanto para as empresas de telefonia – que não podem permitir que aparelhos irregulares usem sua rede – quanto para os consumidores – que devem conferir a origem de seus aparelhos.

O Projeto Celular Legal é composto por uma série de ações educativas e preventivas, buscando conscientizar a população para que, no futuro, utilizem apenas celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel.

Além das iniciativas de comunicação, a principal novidade do projeto é uma ferramenta de consulta – criada em parceria entre as empresas de telefonia, fabricantes e a Anatel – que permite consultar se um aparelho é regular, ou seja, um Celular Legal.

Graças a esta ferramenta, será possível orientar os consumidores e assim evitar que ele adquira indevidamente um celular irregular.

A partir do lançamento do projeto de conscientização, a Anatel terá condições de observar melhor a evolução da base de celulares irregulares frente à campanha educativa, que será realizada para ampliar o nível de conscientização geral da população sobre esta obrigação.

Consulte aqui a situação do seu aparelho celular

Deixe um comentário

9 pensamentos em “Celular Legal – Consulta Celular Bloqueado Anatel”