Root Galaxy SIII Mini I8190L no Android 4.1.2

root-samsung-galaxy-s3-mini-I8190Você que precisa e sabe a necessidade de efetuar root em um aparelho, sabe que não tem como ter um Galaxy S3 Mini sem fazer root nele rsrsrs. Para isso compilamos um tutorial do procedimento de root para a versão Brasileira do Galaxy S3 Mini 4.1.2, que vai deixar o seu aparelho livre para mais opções e outras detalhes importantes.

Você não sabe o que é root e nem ao menos para que serve? Então veja essa postagem falando e explicando o que root nos aparelhos com Android. O processo não é complicado e muito rápido de ser feito, mas  lembre-se do mais importante, faça com seu risco!

Evite transtornos, deixe o seu aparelho com a bateria completamente carregada e faça backup dos seus arquivos.

Passo 01: Download dos Arquivos

Faça o download dos arquivos necessários para efetuar o ROOT do aparelho clicando aqui. Após o download extrair o arquivo: “Root_i8910l.rar” em uma pasta que consiga ter acesso. Lembre-se de instalar também os drivers do aparelho, bastando baixar, instalar, reiniciar o computador  e conectar o aparelho ligado ao cabo e pc, LEMBRE-SE depois reiniciar o computador.

Passo 02: Processo de instalação de root

1) Abra  como administrador o programa ODIN V3.04

2) Clique no botão BOOTLOADER selecione o arquvio Root “recovery-clockwork-touch-6.0.2.7-golden.tar” localizado na pasta baixada e extraída.

3) Deslique o aparelho.

4) Uma vez que é completamente desligado, pressione e segure Volume Down + Power para colocar o dispositivo em modo de download.

5) Aperte o botão de volume para cima para entrar no modo download

6 – Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o GS3 e irá encontrar uma porta ID:COM.

7 – Confirme se somente as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas.ATENÇÃO:  Desmarque a opção RE-Partition.

8 – Clique em START e espere todo o processo terminar conforme mostrado na tela abaixo.

odin1

Feito isso aparelho vai ligar já rooteado.

9 -Agora desligue novamente o teu aparelho.

10 -Ligue-o em modo Recovery apertando o botão power + home + volume + após o aparelho ligar só segure o home e o volume , controle através do toque , se feito com sucesso aparecerá uma imagem assim :

2013-08-11-17.07.101

11 -Selecione instal zip from SD Card , selecione a opção de instalar da memória interna e escolha o arquivo do root.zip anexo a este tutorial , toque nele e vá em instalar aguarde o processo terminar e clique em reboot system now  , e pronto o seu dispositivo estaeá rooteado , o seguinte ícone irá aparecer no seu menu de aplicações :

Screenshot_2013-08-11-17-13-191

12 -Agora se houver uma atualização você não poderá atualizar o seu aparelho por causa do contador de modificações , para isso existe o app triangle away , abra-o , ele irá fazer um download e reconhecer o teu aparelho e a seguinte tela irá aparecer :

Screenshot_2013-08-11-17-19-3811

13- Agora clique em reset flash counter e repare que o número de modificações é 1 equivalente com o que fizemos, clicando nessa opção aparecerá um aviso do risco do procedimento , no aparelho testado  não ouve algum problema , segue a imagem abaixo :

Screenshot_2013-08-11-17-19-421

14- Após o fim do procedimento o contador será zerado e o seu aparelho poderá ser atualizado normalmente via kies ou wifi , e aparecerá a imagem de que o procedimento foi um sucesso , segue a imagem abaixo :

Screenshot_2013-08-11-17-20-001

15-Assim o procedimento será concluído , desfrute dos recursos do root , lembrando que esse processo só é compatível com o Galaxy SIII mini GT-I8190L com o android 4.1.2 .

Boa sorte!

Deixe um comentário

2 pensamentos em “Root Galaxy SIII Mini I8190L no Android 4.1.2”